Dieta purificação de um ou dois dias

Dieta purificação de um ou dois dias
5 (100%) 1 voto

As dietas depurativas não tem uma duração específica, mas uma de suas recomendações é que não se prolonguem muito no tempo, uma vez que ao privar o organismo de certos alimentos e nutrientes poderíamos ter efeitos como tonturas, cansaço ou fraqueza.


Por isso, uma dieta de purificação de um ou dois dias é perfeita para conseguir o propósito de limpar o organismo, sem correr riscos e sem expondo a falta de vitaminas e outras substâncias importantes para o nosso corpo. Não obstante, é importante saber que, terminada a dieta, recomenda-se continuar com uma alimentação saudável e equilibrada que nos ajude a nos mantermos em forma. De nada serve para depurar o organismo durante dois dias e continuar depois com maus hábitos alimentares.


Mas, o que incluir em uma dieta de purificação de um ou dois dias? O primeiro passo para criar nosso menu é saber quais são os melhores alimentos para uma dieta de purificação. Apesar de as frutas e verduras são os protagonistas principais deste tipo de dietas, também temos de decidir se queremos ser mais rigorosos e fazer uma dieta de purificação, à base de sucos (como nas populares dietas de desintoxicação), ou se, pelo contrário, vamos preparar nossos pratos e até mesmo incorporar algum alimento diferente como peixe, produtos lácteos ou carnes sem gordura.


Há uma infinidade de tipos que poderíamos continuar, mas então você tem um modelo de dieta purificação de um e dois dias que vos ajudará a configurar a vossa.


Dieta purificação: dia 1



  • Café da manhã: Suco natural de laranja e iogurte sabor (para substituir o iogurte por uma fruta se você não quiser tomar lácteos).

  • Almoço: uma fruta e umas torradas integrais com azeite de oliva.

  • Comida: Salada de espinafre, pepino, cenoura e tomate. De sobremesa, uma fatia de abacaxi natural.

  • Lanche: chá verde ou chá de rabo de cavalo, e um punhado de frutos secos naturais (amendoins, amêndoas ou nozes).

  • Jantar: Legume cozido ou no vapor, como, por exemplo, alcachofra, brócolis ou couve-de-bruxelas, acompanhada de uma sopa de cebola.

Dieta purificação: dia 2



  • Café da manhã: Chá verde ou chá de rabo de cavalo, com uma fruta.

  • Almoço: Um iogurte sabor e umas torradas integrais.

  • Comida: Arroz integral com legumes ao vapor, ou um prato de leguminosas (grão de bico ou lentilhas) com tomate e espinafre. De sobremesa, uma fruta.

  • Lanche: Suco natural de uva ou abacaxi.

  • Jantar: Menestra vapor (alcachofra, ervilhas, cenoura, feijão, etc.), acompanhado de uma sopa de alho.

O que acha desta dieta purificação de um ou dois dias? Além de perguntar qualquer dúvida que tenha a seu médico ou nutricionista, recomendamos que calcules seu peso ideal e obter um registro de sua perda de peso semanal ou mensal , no caso de que decida seguir esta dieta em particular. Para isso, e para verificar de forma automática em um gráfico de quanto tempo lhe resta para alcançar o objetivo. você pode utilizar o seguinte modelo editável:



Leave a Reply