Dieta para emagrecer

Dieta para emagrecer
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Quer emagrecer e não sabe que dieta seguir? Aqui nós damos-lhe uma lista com o que você tem que fazer, mas não se esqueça de incluir um logotipo da sua nas mãos de especialistas, não tratamos de lhe propor uma dieta milagrosa para emagrecer, mas sim dar alguns passos que você deve seguir e que, se você respeita, te ajudarão a alcançar o seu propósito:


  • Cure seus maus hábitos. Você tem que tentar melhorar a sua alimentação, seguindo uma dieta equilibrada, praticar esporte, fazer um pouco de exercício que, além de se manter em forma, lhe permite perder peso.

  • Não siga dietas drásticas, nem com as chamadas dietas “milagre”, nem se machaques no centro de fitness. Basta comer com inteligência, sabendo o que é necessário, e aproximando-se de um nutricionista para te guiar em o que você pode e não pode comer.

  • Consome frutas e verduras frescas, é o melhor para emagrecer e alimentarte bem. Da mesma forma, é muito bom comer peixe, deixando um pouco de lado a carne com muita gordura (é melhor comê-los, branca), mas sem esquecer o consumo da carne, já que é aconselhável comer carne de vaca ou carne de peito, mas sem excessos. Em resumo, é benéfico comer carnes insaturadas, como o salmão ou a sardinha, e esquecer de gorduras saturadas como as carnes vermelhas ou gordura de porco.

  • Esquecer os doces, bolos e açúcar em geral mas, se você gosta muito de chocolate, você pode comê-lo sempre que seja puro e não exagere, já que tem mais cacau que vem bem ao seu organismo.

  • Também não é benéfico para o consumo de massas, já que, se quiser emagrecer não é recomendável ingerir muitos hidratos de carbono. Se os consome, o melhor é que seu índice glicêmico é baixo, com alimentos como macarrão de trigo integral, ou outros produtos com as mesmas características, embora não sejam massa, como o pão de centeio ou o arroz integral.

  • Beba muita água. Deixando de lado o álcool e as bebidas, trocando água e suco de frutas que lhe darão muitos benefícios.

  • Respeita os horários de refeição. O corpo tem que se acostumar a uma rotina alimentar e não é bom que cada dia vírgula em uma hora. O melhor são entre 3 e 5 refeições diárias, como sabe, são o pequeno-almoço, almoço, almoço, lanche e jantar, mas você pode remover, por exemplo, o almoço sempre que desayunes bem. Do mesmo modo, não come entre as refeições, já que, no final do ano, esse aglomerado de alimentos que não trazem nada são os que mais fatura passam no seu peso.

  • Faça exercícios, pratique algum esporte. É muito bom para seu corpo mover-se, estar em forma, por isso recomendamos que você pratica esporte, pois além de emagrecer, de se manter em forma e você vai se sentir melhor. Da mesma forma, não se esqueça de recorrer a nutricionistas e médicos para que controlam a sua evolução e recomendem alternativas.

  • No caso de você decidir começar uma dieta para emagrecer, o melhor é que calcules seu peso ideal, e indica de que forma vai variando, dependendo de seus hábitos e sua alimentação. Para fazê-lo de uma forma simples e rápida, você pode baixar a seguinte template editável, graças ao qual você pode manter um registro de sua perda de peso mensal ou semanal, de forma automática. Apenas terá que introduzir o seu sexo, idade, altura, idade e peso atual, é simples assim!:

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