Dieta OMG

Dieta OMG
Avalie!

A dieta OMG é uma dieta de emagrecimento que promete uma rápida perda de peso, e que está causando furor em todo o mundo, o seu verdadeiro nome é “Six weeks to OMG” e sua metodologia se resume em um livro com o mesmo nome. Paul Khanna, sob o pseudônimo de Venice A. Fulton, garante que usando a biologia, a psicologia e o senso comum, você pode emagrecer até 9 quilos em seis semanas. “Magro, mais do que todas as suas amigas” é o lema desta dieta de emagrecimento.


A dieta do chocolate é uma nova dieta que também ajuda a perder peso de uma forma mais constante. Consulte a nossa informação.


Khanna recomenda a dieta para todos os tipos de pessoas, sem importar a sua idade, estado físico e mental. As diretrizes ou recomendações a seguir suscitou alguma polémica entre especialistas e nutricionistas. A dieta centra-se em cinco princípios: perder gordura, tonificarse, emagrecimento coxas, conseguir uma barriga lisa e manter a sua pele, cabelo e unhas crescendo.



Afirma que o corpo não consegue distinguir qual é a diferença entre os hidratos de carbono de uma torta de chocolate e uma maçã, por isso diz que os hidratos de carbono do brócolis podem ser piores do que os de uma bebida açucarada. O autor afirma que fazer muito exercício pode ter um impacto negativo por que as fibras musculares se rasgam. As duchas de água fria são um ponto-chave desta dieta para a perda de peso, considera-se que acelera a queima de gordura, pois o corpo tem que usar energia para manter a temperatura corporal.


Não tomar o pequeno-almoço, nem comer nada até três horas depois de acordar é outra das considerações, é necessário fazer primeiro exercício, já que ao ter o estômago vazio, o corpo utiliza as reservas de gordura. Limita o consumo de hidratos de carbono a 40 gramas por refeição, aparentemente qualquer tipo de hidrato seria válido, já que não especifica. Recomenda consumir uma fruta por dia, porque o corpo processa a frutose de forma diferente e interfere com os hormônios do apetite. Beber café sozinho, porque estimula o metabolismo e inibe o apetite, além disso, contém antioxidantes e zero calorias.


Os alimentos recomendados nesta dieta são o café, os vegetais de folha verde, frango, nozes, carne, peixe, feijão, lentilha ou arroz integral. Por sua vez, inclui pós de proteínas, como complemento.


Esta dieta de emagrecimento tem suscitado polêmicas pelas recomendações tão peculiares de seu autor, como a de inflar balões para poder obter uma barriga lisa e mesmo a compará-la com ir ao ginásio. Outras das recomendações que podem ser prejudiciais para a saúde é a escassez de frutas, que pode ser uma falta de vitaminas. A fruta é um alimento que fornece muitos nutrientes e poucas calorias, o que ajuda a saciar o apetite.


Saltar o pequeno almoço não é recomendado já que o organismo não está ativa, e o desempenho muito baixa, além de submeter o organismo a períodos de jejum tão longos pode ser prejudicial. Suas declarações a favor de substituir o brócolis por uma bebida açucarada, têm sido negado por especialistas, que recomendam uma dieta equilibrada e, claro, apostam os benefícios dos vegetais.


Por se tratar de uma dieta de emagrecimento com perda de peso em um período muito curto, o efeito rebote, nestes casos, é muito comum, recuperando todo o peso perdido e alguns quilos a mais. Além disso, manter este tipo de dietas de emagrecimento durante um período muito longo, pode ser prejudicial para o organismo, devido a suas medidas extremas.


Sempre é recomendável seguir os conselhos de um profissional na hora de decidir fazer uma dieta, o bom é variar e combinar todos os grupos de alimentos nas porções certas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *