Dieta do Sushi

Dieta do Sushi
Avalie!

Conheça como incorporar o sushi na sua dieta, ou mesmo basear sua dieta em este alimento, além de fazer sushi em casa pode ser uma atividade divertida. A dieta do sushi é aquela, que sem ter o que comer todos os dias, peixe e arroz, que se consome de forma habitual, ou, pelo menos, uma vez por semana. O sushi é uma comida pouco calórica, sem molhos ou fritos que depois irão dificultar a digestão.

O sushi é composto, basicamente, por arroz branco cozido com vinagrete para compactarlo e depois o peixe, cuja variedade é infinita, mas o mais comum é o sushi com salmão, atum e peixe-espada, e muitas vezes são utilizados produtos laminados. Com esses ingredientes, o sushi nos porporciona uma combinação perfeita de carboidratos mais proteínas.

Se a sua intenção é manter uma boa massa muscular, se você comer sushi você pode acompanhá-lo de sashimi, que é o pedaço de peixe só, desta forma, não compensa a quantidade de arroz que tem o sushi.

Outro ingrediente-chave do sushi são as algas nori, fornecem uma grande quantidade de vitamina E, e também incluem vitaminas A, C e B. Além disso, são proteicas, e têm um carboidrato chamado manitol, que ajuda a um melhor funcionamento do fígado. Quanto ao molho de soja, é uma grande desconhecida na dieta mediterrânea, mas é o melhor substituto do sal, além de ser muito protéica. E o wasabi, a parte que pica muito, pode nos beneficiar, para abrir as vias respiratórias, combate muito bem os micróbios. Comer sushi com freqüência, é muito benéfico para o coração, pelo alto conteúdo de óleo de peixe, que promove a saúde do sistema cardiovascular saudável.

Pelo contrário, não é aconselhável comer sushi se está grávida ou se sofre de diabetes de tipo 1 ou 2, não obstante se pode consumir sashimi. Não é recomendado consumir muita molho de soja se sofre de hipertensão.

 

Benefícios do sushi na dieta

Vejamos em seguida que benefícios traz-nos cada ingrediente que compõe o sushi:

Fonte: TheSushiPlanet

Como fazer sushi em casa

Serve sushi em casa de forma simples e passo-a-passo com as indicações que lhe oferecem em especial Fazer Sushi, tudo o que você precisa saber para incluir o sushi em sua dieta e aprender a produzi-lo em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *